Aconselhamento

para adolescentes

Existe um ditado antigo que aparece em muitas línguas que diz: "Um problema compartilhado, é um problema dividido ao meio". De alguma maneira, pode-se dizer que esta é uma das premissas do aconselhamento, uma prática psicoterapêutica que auxilia pessoas a encontrarem a melhor solução para seus problemas, ou ainda para suas dúvidas e incertezas.

Na adolescência, o conselheiro passa a ser uma espécie de mentor ou coach do jovem, mostrando-lhe um leque de possibilidades tanto em questões profissionais e educacionais quando em questões emocionais. Por se tratar de uma vertente da psicoterapia, o terapeuta pode tratar questões fundamentais na adolescência como uso de drogas, sexualidade, relacionamento com os pais e outros adolescentes, gravidez na adolescência, saúde mental, depressão, violência, bullying, mídias sociais, pressão e competição entre adolescentes, entre outros.

Além da larga experiência em educação com adolescentes, eu mesmo sou acompanhado por uma terapeuta há anos e surpreendi médicos e profissionais da saúde com uma formidável recuperação e estabilização da  bipolaridade. Também sou formado no curso Counselling Skills Certificate pela Achology (The Academy of Modern Applied Psychology) localizada na Escócia, Reino Unido.

Para mais informações, me contate no WhatsApp.

jeff2.png
mandala-g31cb693e8_1920.png
sharon-mccutcheon-MW7ru0BdTFM-unsplash.jpg
kylie-de-guia-CxOdkAZeoOg-unsplash.jpg
yingchou-han-IJrIeCs3D4g-unsplash.jpg
iluha-zavaley-c3I2gi0pGzg-unsplash.jpg
eliott-reyna-5KrZ3UoDKC4-unsplash.jpg