Onde encontrar um refúgio depois de um exaustivo dia em Orlando

Atualizado: Nov 11

Muitas pessoas no Brasil e no mundo são apaixonadas por parques temáticos. Embora tenhamos alguns bastante conhecidos por aqui como o Beto Carreiro World, Hopi Hari e o Beach Park, aquele que vem sempre à mente de crianças e adolescentes, e também aos pais, é o Walt Disney World na Flórida. O parque recebe cerca de 21 milhões de visitantes por ano, o que resulta em cerca de 57 mil pessoas por dia e deste número 22 por cento é de estrangeiros.


Cinderella Castle | Foto: Brian McGowan

Outro dado curioso é que no ano de 2012 os brasileiros bateram o recorde de visitas ao parque. Dos 3.18 milhões de pessoas que chegaram à Orlando naquele ano, 640 mil eram brasileiras o que soma um terço dos brasileiros que chegam aos Estados Unidos. Tal fato abriu portas para muitos brasileiros serem contratados para trabalhar no parque. Os chamados 'Portuguese Super Greeters' têm a função de fazer com que as pessoas vindas do Brasil se sintam à vontade. Isso por ser muito bom caso o turista não fale inglês e não tenha viajado à Orlando com esta intenção, pois a pessoa terá muito contato com conterrâneos tanto visitando quanto trabalhando no parque. A família que viaja na intenção de praticar inglês ou ainda proporcionar uma oportunidade de imersão para a criança ou adolescente que estuda inglês no Brasil pode acabar se frustrando, com o grande número de falantes de português. Além disso, tem pessoas, geralmente os pais ou os filhos mais velhos, que acabam enjoando ou se cansando do parque depois do primeiro ou segundo dia de visitação. Então uma boa solução é alugar um carro ou pegar um ônibus e viajar para algum lugar um pouco mais distante do exuberante caos da estância.


Uma opção interessantíssima para quem gosta de história, natureza e paz é o Bok Tower Garden, que fica a cerca de 60 km do parque dirigindo em direção ao sul.

O jardim, que é também um santuário para pássaros e animais, foi idealizado pelo imigrante holandês Edward W. Bok, que dá nome ao local. Bok quando visitou o local por primeira vez ficou fascinado com tamanha beleza e logo teve a ideia de construir um santuário para atrair pássaros e animais e preservar as belezas naturais da região. Ele então se juntou ao arquiteto Frederick Law Olmsted Jr. que ajudou a tornar este projeto realidade.

Hoje o jardim conta com 126 espécies de pássaros, muitas árvores, flores e plantas além de esquilos.

Outra atração do jardim é a Bok Tower, uma construção de 1930 no estilo arquitetônico mediterrâneo que possui vários segredos dentro (quem tiver curiosidade clique aqui).


O Bok Tower Garden, além de todas essas maravilhas citadas, também recebe eventos como casamentos e reuniões de famílias e de negócios. E como vimos é um lugar essencialmente sereno onde as pessoas vão para relaxar, contemplar a natureza, comer pratos frescos e conversar, o que torna o ambiente muito mais propício para trocas mais profundas com nativos.


Se você está planejando visitar o Walt Disney World pela primeira vez, considere fazer uma visita ao Bok Tower Garden, e se você já foi ao parque temático antes e pretende voltar, coloque um lugar tranquilo no roteiro para dar aquela relaxada e recarregar as energias para as próximas aventuras da viagem.


#waltdisneyworld #brasileirosnadisney #disneyworld #disneylândia #disneylandia #brasileirosemorlando

Posts recentes

Ver tudo
© Copyright