Buscar
  • Jeff Costa

Um Podcast Para Quem Tem Tempo Para um Cafezinho

Quem estuda comigo já sabe que eu sou um grande entusiasta dos podcasts, sendo eu mesmo um grande consumidor dessa forma de mídia. Eu vivo motivando e incentivando meus alunos a colocarem os podcasts na sua rotina de estudos, e eu o faço por vários motivos: é possível ouvir podcasts a qualquer momento e em qualquer lugar, se você tem um smartphone você tem esses programas no seu bolso, você pode aprender coisas novas além de praticar a língua que você estuda, entre outros.


Hoje eu venho para compartilhar um podcast que conheci recentemente, chamado Coffee Break Languages. Na verdade, não é apenas um podcast, são vários. Atualmente a grupo oferece as línguas inglesa, espanhola, italiana, francesa, sueca, chinesa e alemã.


A ideia é simples, uma experiência prazerosa com uma língua estrangeira em companhia do queridíssimo Marc, como se estivéssemos em um café conversando com um amigo. Marc está sempre acompanhado de outra pessoa para trocar essa ideia, então cada língua vai ter uma voz diferente acompanhando-o.


A minha experiência particular é com o Coffee Break French, e vou contar como o podcast funciona. As aulas começam desde o total iniciante, com introduções e cumprimentos. O aluno que não tem nenhum conhecimento da língua pode começar daí. Porém, se o aluno já tem algum grau de conhecimento na língua alvo, é possível pular algumas lições e encontrar aquela que corresponda ao seu nível.


Estou ainda na primeira 'temporada' do curso de francês, e até aqui temos bastante apoio da língua inglesa. Fiz um percurso rápido pelo Coffee Break English para poder auxiliar os meus alunos e vi que este apoio está na língua espanhola, então é indicado que o aluno tenha algum conhecimento dessa língua. Por se tratar de uma língua muito parecida do português, no entanto, eu indico este podcast com ainda mais gosto, pois o aluno terá contato com duas línguas de interesse, podendo adquirir duas línguas de uma vez.



Aprender uma língua estrangeira é uma jornada sem ponto de chegada, nunca vamos saber tudo na língua que estudamos, e é importante que o aluno saiba disso. O importante aqui é apreciar a viagem e celebrar cada conquista, como cantar uma música sem olhar a legenda, assistir um desenho animado e se divertir ou ter aquela primeira conversa com um estrangeiro. E claro, não abrir mão do nosso cafezinho diário.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Contato

Agende uma aula experimental gratuita

Estou sempre entre São Paulo e  Bogotá

WhatsApp: 11 95602-7889 / Email: pedagogico@teacherjeffcosta.com

Faixa etária

 © 2020